06/11/2013

Circuito Banco do Brasil 2013



Fui ao Circuito Banco do Brasil no dia 02 de novembro de 2013, em BH (mais precisamente na região metropolitana - Santa Luzia). Não vou poder tecer inúmeros comentários, pois não fiquei no festival por muito tempo.

Para começar, como acontece nos últimos dias nas grandes cidades do Brasil (e nas pequenas também): manifestação= engarrafamento. Hoje é básico, mas não quer dizer que devemos discordar ou aceitar. Pelo que eu li, a manifestação era para reivindicar melhorias na infraestrutura de bairros. Na minha humilde opinião: sou a favor de manifestações e achei válido (desde que não tenha confusão). Ainda mais em dia de algum evento, isso faz com que as autoridades vejam.

Entretanto, querendo ou não, foi bem cansativo para quem estava do "outro lado" da situação (meu caso). Meus amigos e eu pegamos um engarrafamento terrível. Tínhamos decidido ir mais tarde, para facilitar na "locomoção" e porque queríamos assistir só ao último show (Red Hot Chili Peppers). Tivemos que andar muuuito para chegar ao local, Mega Space. Depois que chegamos tivemos que enfrentar uma bagunça e lotação para comprar tíquetes para comprar algo para comer e beber. Chegamos quando estava começando o show d'O Rappa e quando ainda estávamos na fila para os tíquetes o show acabou. Logicamente, na fila do lanche, ia ouvindo o repertório que a O Rappa escolheu. Quando o show acabou fiquei decepcionada. Só "Pescador de ilusões" de conhecida. Músicas de festival são as conhecidas do público e uma ou outra do "novo cd". Depois fiquei sabendo que o minishow show foi de 5 músicas, porque a banda se atrasou.


Quando estava começando o show do Yeah Yeah Yeahs conseguimos sair com água nas mãos. Aí pude curtir um pouco da banda que pouco conheço. Mesmo não conhecendo muito da banda, sempre que vou a um festival tento fazer o dever de casa e conhecer mais da banda que não conheço. Tocaram músicas que tinham clipes, mas povo mineiro (ainda bem, prefiro assim) não conhece banda boa. Conhece o que toca no rádio. Estava longe do palco, mas acho que povo não animou. Estavam esperando pela banda principal da noite.


Foi então que veio o "grande" show. Fomos andando mais para frente, achei que não estava tão longe do palco, mas para onde fui não conseguimos visualizar o palco. Gente, de verdade, no RIR estava muito mais longe do palco, mas conseguia ver direitinho, e nesse festival não. Acredito que o palco era muito baixo. Nem pulando eu conseguia ver. Só os telões (que botaram uns efeitos que estragaram mais ainda o show) - eu que estava lá atrás queria ver o show direito, mas o monte de efeito que colocaram no telão dificultou. 

Verdade, achei que seria melhor, não gosto de reclamar, mas queria mais gás. Mas acredito que não foi culpa da banda, que como sempre mandou muito bem, mas do público fraco que estava lá. Achei estranho um monte de gente com blusinha do RHCP que não sabia cantar uma música. Principalmente as do último cd. Percebi mais ainda na música "Ethiopia" (que eu adoro), ao meu redor só eu cantava e pulava... Tinha gente só batendo papo, nem prestava atenção ao show. O festival na verdade foi um encontro de amigos, para botar o papo em dia, e uma saída de namorados.

O público saiu antes do fim do show porque não conhece de festival com banda internacional, nunca deve ter ido em um (são aqueles que vão apenas no axé brasil), a banda sempre volta para um bis, principalmente quando é a última a tocar e é a principal da noite. Achei bem estranho quando o Anthony agradeceu, saiu do palco e o povo começou a sair. Eu fiquei rindo e falei com meu pessoal: "Gente o povo tá saindo, que doidera, é claro que a banda vai voltar."

Não foi um bom show do RHCP, realmente foi morno, mas o público morno gera show morno, isso é fato. Gostei de ter ido, ver o show do RHCP ao vivo, isso foi bom demais. Os caras, depois de tanto tempo, ainda têm muita energia e, de certa forma, conseguem animar o pessoal.


Minha opinião final do circuito, de verdade, achei o show do Yeah Yeah Yeahs o melhor da noite.
Lógico que foi desorganizado, muita coisa foi mal feita, mas que festival não tem problemas? Todos têm, e algo que é novo em BH não seria diferente. Espero que tenha um próximo e que seja melhor. Ah, as banda também podem ser mais bem selecionadas de acordo com o ritmo.

Depois teve eletrônica (não gosto nem um pouco) e fomos para fora do evento descansar um pouco. E para voltar para casa foi mais uma batalha: engarrafamento desastroso. Resultado: acabou o show por volta de 1 da manhã, cheguei em casa 4 e meia da manhã.

Nota para o festival (de 1 a 10): 5 (sendo boazinha - pela ideia).

Primeira música da noite do RHCP - "Can't Stop"

Uma das que gosto do Yeah Yeah Yeahs - "Mosquito"

Imagens: Google e Divulgação.
Vídeos: Youtube



0 comentários:

Postar um comentário