06/11/2013

Série: The Good Wife

O 5° episódio da 5ª temporada da série The Good Wife foi um dos mais eletrizantes que eu já vi. Sabe quando você assiste a algo e até treme, rói unhas (e olha que nem tenho essa mania) e vibra a cada sequência? Pois é, foi esse o caso. A 5ª temporada está excelente, bem mais badalada que a última. Este texto é para quem já assiste a série.

CUIDADO! A partir daqui há spoiler.

 Elenco

A criação da nova firma de advocacia, Florrick/Agos & Associados, tem gerado uma “correria” na trama. E com os acontecimentos do 5º episódio começou de verdade a batalha. Tensão à flor da pele, ainda tem momentos mais tranquilos e até cômicos (eu ri muito). Will pega o celular de uma cliente, que está falando com Alicia, e insiste para que ela não fale com a moça. Segundos antes, Grace, filha de Alicia, deixa um recado com Will, que “passa” para Alicia. Então ela recebe o recado e agradece, como se eles não estivessem em um embate...

Alicia e Will

Acredito que a relação de Alicia e Will vai melhorar muito, acho que pode rolar um "revival" com tanto "ódio" vindo por aí, o que seria bacana. Eles já se amaram, agora se odeiam. Ódio e amor vivem juntos, então... Estou louca para ver como continua tudo isso.

Peter e Alicia

Outro ponto da trama será o comportamento de Peter, marido de Alicia. Lógico que sou contra a interferência da política na vida pessoal/profissional de terceiros, mas estou com a nova firma e acho que o Peter deve meter o “bedelho” e ajudar a Alicia, sim. Estou errada por isso? Provavelmente, pois se fosse na nossa realidade eu odiaria ver isso acontecendo. Mas como estamos falando de "ficção" e claro temos os nossos "queridinhos", achei excelente. Principalmente em tirar a Diane do cargo de juíza da Suprema Corte. O problema vai ser Diane voltando a ser advogada, porque aquela mulher é foda. Será um grande choque aí entre as duas personagens. O que gosto entre Peter e Alicia é o momento “paixão/tesão” que estão vivendo. Eles estão se divertindo.

Quem diria que a Alicia faria um escritório com o Cary? Os dois se davam "bem" desde a primeira temporada, mas isso acabou quando Alicia conseguiu ser associada e Carry foi demitido. Na 2ª temporada vemos Cary tentando atrapalhar de todo jeito a vida de Alicia e Will, assim como o maridão Big, Peter. Alicia e Cary voltaram com tudo na 4ª temporada, juntos na Lockhart e Gardner, quando no final da 4ª temporada, Agos faz o convite a Florrick. Espero de verdade que surja uma amizade mais que verdadeira entre os dois, assim como Diane e Will. Isso foi o que pensei desde a 1ª temporada.

Will, Alicia, Cary e Diane

Estou gostando da atitude da Alicia. Ela viu tanta coisa errada que foi buscar algo que possa ser melhor para ela. Não sei se dará certo (eu torço para o sim acontecer), mas isso deu uma mexida tão grande na série, vai mudar muita coisa em tantos aspectos que fico com vontade já de ver até as próximas temporadas... não é só os próximos episódios da temporada, mas outras temporadas mesmo. Alicia já foi tão submissa, aprendeu tanto que cresceu. Gosto muito de ver essas mudanças na personagem, afinal é a protagonista. Gosto de seu crescimento e como foi que aprendeu com “os melhores professores” (frase do 6º episódio, que ficará para depois).

Momento em que Alicia afirma a Will que está saindo: fúria!

Conclusão: TGW é a melhor série que tenho acompanhado.

Promo do 5º episódio


Imagens: CBS.com
Vídeo: Youtube.com

0 comentários:

Postar um comentário