06/02/2014

Séries: The Middle

Eu gosto muito, muito mesmo da série The Middle. O seriado está em sua 5ª temporada. Tenho que admitir que não vi desde o começo. Consegui ver alguns episódios da 1ª e 2ª temporadas e acompanho desde a 3ª.

Estreou em 2009 e mostra uma família de classe média, os Heck: Frankie Heck e seu marido Mike Heck. Eles residem na cidade (fictícia) de Orson em Indiana. São pais de Axl, Sue e Brick.


A gente consegue ver que família é tudo igual em qualquer lugar, seja aqui no Brasil, seja nos Estados Unidos (onde é ambientada a série). A cultura pode ser bem diferente, mas no final a relação entre pais, filhos, vizinhos, amigos e outros da família é tudo igual. 

Vários episódios me tocaram. Teve um, que não lembro qual episódio é, depois faço uma pesquisa sobre isso, mas me fez chorar baldes de lágrimas. Outro que gostei muito foi desta 5ª temporada. O episódio 6 (The Jump) me fez ver como os Heck se parecem tanto com os Magalhães

CUIDADO! A partir daqui há spoiler.


Frankie sempre é alvo das piadas da família, e mostra vários desses momentos. Sue entrou para o time de vôlei e estava treinando “pulos”. Assim, colou na parede uma tabelinha de cores para tentar acertar o mais alto possível. Mike alcançou fácil o mais alto, claro. Axl conseguiu o mais alto também. E Brick quase acertou o mais baixo.Então era a vez de Frankie. Quando ela foi tentar, ela abaixou tanto que a coluna não permitiu que ela conseguisse pular. Ela acabou ficando “travada”, agachada no chão. (Tenho que dizer que foi muito engraçado). Então ela sai de casa chateada e no caminho “acha” um cachorro. Ela o chama carinhosamente de Colin Firth (eu adorei o nome – um dos meus atores favoritos). Foi lógico que o relacionamento com o cachorro foi o melhor possível. Ela se sentiu útil e amada. Até que chega o dia em que eles não querem o cachorro e ela fica chateada por ele ser o único que a ama. Porque os outros só sabem zoar dela. E diz à sua família tudo que estava sentindo. 

E aí vem a parte “igual em todas as família”. Mike, Axl, Sue e Brick pedem desculpas. Axl diz coisas que ninguém entende, mas no fim dá tudo certo. E eles até ajudam Frankie a conseguir pular no “pulômetro” de Sue. 


Sua família pode te por pra baixo, mas eles sempre te ajudam de alguma maneira. 

Gosto de assistir The Middle por isso. Vejo minha família lá. É muito igual. E se por algum motivo estou com raiva deles aqui, depois que vejo um episódio a raiva sempre vai embora, pois independente de “problemas” você vai sempre amá-los e você sabe que pode contar sempre com eles! 

Imagens: ABC.com e Google.com.br

0 comentários:

Postar um comentário